quarta-feira, 4 de julho de 2007

Wings of Desire ( Asas do Desejo ) - Win Wenders:

. Diálogos do filme Wings of Desire ( Asas do Desejo ) - Win Wenders:


Estive com um homem, enamorada...
Poderia tê-lo deixado de lado e partido com um estranho...
Olhe para mim ou não...
Me dê sua mão ou não...
Não me dê sua mão.
Olhe para lá.
Hoje é noite de Lua Nova,
Que noite de paz...
Sem derrame de sangue na cidade.
Nunca brinquei com alguém.
Nunca abri meus olhos e disse:
Agora é sério.
Cresci.
Era o único que não era sério?
Os nossos tempos é que não são sérios.
Nunca estive só, nem sozinha, nem com outros.
Gostaria de ficar só.
Solidão significa: Finalmente sou um todo.
Agora posso afirmá-lo, pois hoje estou finalmente só.
Tenho que parar com as coincidências.
A Lua Nova das decisões...
Não sei se existe destino, mas aqui está uma decisão!
Decida!
Nós agora somos o tempo.
Não só toda a cidade, mas o mundo todo está tomando parte da nossa decisão.
Nós dois somos mais do que dois,
Encarnamos algo.
Estamos no lugar dos outros e tudo está cheio de gente...
Que está sonhando o mesmo sonho.
Estamos decidindo o jogo dos outros!
Estou pronta. Agora é sua vez. Pegue o jogo em suas mãos Agora ou Nunca!
Você precisa de mim. Você vai precisar de mim. Não existe maior história que a nossa...
A de um homem e uma mulher...
Será uma história de gigantes. Invisível, transponível. A história de novos ancestrais.
Veja meus olhos, são o retrato da necessidade.... Do futuro de cada um no lugar...
Ontem a noite sonhei com um estranho... Com meu homem... Só com ele posso ficar a sós...
Me abrir para ele. Recebê-lo inteiramente. Envolvê-lo num labirinto de felicidade a dois.
Eu sei que é você! (Beijo)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


“Falo de mim porque sinto vergonha. Momentos assim, momentos como este. O tempo cura. Mas se o tempo for a doença? É como se às vezes tivéssemos que nos pendurar para continuar vivendo. Para viver, um olhar basta...
Engraçado, não sinto nada. É o fim e eu não sinto nada...
Todos que conheci, que ficam e ficarão na minha cabeça. Começa e sempre termina. Foi bom demais.
Enfim fora, na cidade, saber quem sou, em quem me tornei.
Estou ciente demais para estar triste. Esperei uma eternidade para ouvir uma palavra de carinho. Então, fui viajar. Alguém que me dissesse “Amo você” seria maravilhoso.
Vejo o mundo se desvendar diante dos meus olhos. Enche meu coração. Quando criança queria viver numa ilha. Mulher sozinha, gloriosamente só.”

“Vazia. Incompatível. Medo.
O olhar de um pequeno animal perdido na floresta. Quem é você? Não sei mais. Mas eu sei. Não quero ser trapezista.
Decisões imprevistas nas quais acreditar. Não devo chorar. Não mesmo. Acontece. É assim. Nem sempre como se quer. O vazio, o vazio...”

“Essa noite me amedronta, que bobagem. A ansiedade me deixa doente. Parte de mim se preocupa, a outra não acredita. Como devo viver? Talvez não seja a pergunta. Como devo pensar? Sei tão pouco. Talvez por ser curiosa demais...

...Preciso estar pronta e os homens olharão para mim.
Nostalgia. Nostalgia de uma onda de amor que me perturba. É isso que me deixa desajeitada, a ausência de prazer. Desejo de amar.”


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Algo aconteceu.
Ainda está acontecendo,
Me retém.
Foi verdade à noite e é verdade agora.
Quem foi quem?
Estive dentro dela e ela esteve em volta de mim.
Quem jamais poderia dizer que estava junto com outro ser?
Estou junto...
Não uma criança mortal foi concebida...
Mas um quadro imortal.
Aprendi o sentido da surpresa esta noite.
Veio para me levar para casa e encontrei um lar.
Aconteceu uma vez...
Uma só vez, portanto para sempre.
A imagem que criamos estará comigo quando morrer.
Terei vivido dentro dela.
Primeiro nossa surpresa.
Surpresa de homem e mulher, fez de mim um ser humano.
Eu....
Sei...
Agora...
O que...
Nenhum Anjo...
Sabe....

Nenhum comentário: