segunda-feira, 5 de julho de 2010

Banquete dos Mendigos: Aventuras no Cotidiano Brasileiro - Lindolfo Paoliello


Lindolfo Paoliello: um escritor, poeta e jornalista, autor do livro : Banquete dos Mendigos: Aventuras no Cotidiano Brasileiro, entre outros.

Na foto: Lindolfo Paoliello e Angélica Nogueira, 'a direita. Empresário Marcus Nogueira e Jornalista  Vanessa Silva, 'a esquerda. Um brinde amigável no Retiro do Chalé, MG.

De Manhã Bem Cedo (Lindolfo Paoliello)

É quando acordo em plena madrugada e me ponho em contato com as manifestações dessa primeira hora que tenho a percepção mais forte de quem sou.
É quando me vejo leve, solto, desprendido, sinto 'a flor da pele o que ocorre 'a minha volta e tomo a madrugada como cúmplice dos meus sonhos.
É comum, então, eu ter a sensação de estar distante e as cargas que carrego, as mais pesadas, se apresentem leves e muitas vezes, nessas horas, me ocorre como desfazer-me delas.
E nessa hora sinto-me descompromissado e livre e parecem próximas as pessoas de quem gosto. Tenho então um reencontro com aquelas que se foram, vivo uma profunda interação com elas. Nelas me revejo e me corrijo, delas parto renovado, fiel, no entanto, a quem já fui.
É de manhã bem cedo que descubro a vida e me redescubro. É bem cedo, de manhã, que vejo com clareza o que ontem apenas era tênue sombra.
É de manhã quando mais amo, mais sinto, mais vivo....



Nenhum comentário: