segunda-feira, 19 de julho de 2010

Além do Plano Verão - Lindolfo Paoliello


 
...Aqui, nesta praia de Angra dos Reis, 'as seis da tarde, absolutamente só ao movimento do mar, dos barcos e dos pássaros, fico pensando porque será que não entrei ainda para casa, porque continuo há horas fazendo exatamente nada e concluo isto: evito quebrar o encantamento.
Neste momento escolhido por mim para estar aqui, construido por mim que me desloquei por centenas de quilômetros para vivê-lo, experimento um instante que é tão real quanto qualquer outro.
Se eu morrer aqui, agora, quem poderá dizer que esta não terá sido minha realidade? Acompanha-me, orienta-me, este pensamento: vivemos aquilo que nos toca. Se um momento nos toca, ele é a nossa realidade.
Se é fugaz, atípico, não faz mal; importa que nos tenha tocado e por isso está contabilizado em nosso tempo interior.
Esses momentos formarão a nossa existência que terá, ou não, sido vivida intensamente se tivermos deixado de entendê-los como fantasia.
Se tivermos sido capazes de viver plenamente esses instantes que surgem, tentam tomar conta de nós, elevam-nos no ar, brincam conosco, sem que tivéssemos nos dado conta de que por um momento fomos felizes.

Nenhum comentário: