quinta-feira, 23 de agosto de 2007

JOJONOWA!!!!!!!!!!!!!!

-JoJo Pequeno-- By Jojonowa

O garoto de pernas curtas descobriu que podia alcançar o céu com um simples olhar. Nunca mais se sentiu distante do infinito. As descobertas de um homem transformam seu mundo, fermentam o olhar, esticam suas pernas. O homem é o arranha-céus de suas eternas descobertas. E nada mais ao seu redor é o mesmo; não é possível, depois de alcançar o céu, olhar para os homens da mesma forma. O garoto conhece os medos do homem, suas aflições, olha no olho de cada um e extrai, de sua essência, aquilo que faz deles mais do que eles próprios imaginam ser. O garoto agora caminha entre gigantes, junto aos homens, junto aos erros, junto aos medos, junto ao passado; reflexo do que ele é. Caminha enorme para frente, rumo a si.
*****

--JoJo passatempo--

poemar. um bom passa-tempo
enquanto o tempo não passa...

beijar. o tempo atravessa o lábio
e se dispersa tão depressa
no espaço contido do abraço
que sempre me trás de volta a poemar
que me trás de volta a esperar
pelo próximo passa-tempo...

quero um passa-tempo
que faça o tempo parar...

*****
--JoJo Descalço--

Por onde será que andam aqueles meus velhos sapatos. Onde será que foram caminhar. Já não acompanham meus passos há tanto tempo que podem estar mesmo em qualquer lugar. Fico imaginando seus passos, seus barulhos e buracos, seus laços que insistiam em desamarrar. Ai, aqueles sapatos, me fizeram companhia na beira do mar, na longa ponte que atravessava meus dias, na melodia do meu caminhar, nas estradas de poeira, nos tropeços de quando eu dava bobeira, no silencio dos degraus da madrugada e no pé da sua cama macia; altar daquele doce amar. Engraçado. Sempre que chego até aqui, esqueço dos sapatos... fico pensando nas nossas noites, sonhando sobre os sonhos daquele lugar, daquela cama, daquele nosso doce amar.
*****

Nenhum comentário: