quarta-feira, 5 de setembro de 2007

OS MAIS BELOS TRECHOS DE PESSOA

Um espectador de mim mesmo,
Eu tenho que ter o melhor espetáculo
que posso. E assim me construo a ouro
e sedas. Em salas supostas, invento palco,
Cenário para viver o meu sonho
Entre luzes brandas e músicas invisíveis.

Fernando Pessoa


Nada me prende a nada.
quero cinquenta coisas ao mesmo tempo.
anseio com uma angústia de fome de carne
o que não sei que seja -
definidamente pelo indefinido...

Fernando Pessoa-Álvaro de Campos
(Lisbon Revisited)

Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.

Fernando Pessoa - Ricardo Reis

Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue...
Se sentir saudades, mate-a!
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o.
Circunda-te de rosas, ama, beba e cala.
O mais, é nada!

Nenhum comentário: