quinta-feira, 29 de setembro de 2011

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Amyr Klink - Mar sem Fim





"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

domingo, 25 de setembro de 2011

PAZ E POESIA




A ação Paz e Poesia é uma realização da rede Catitu Cultural, idealizada pelos poetas: Cláudio Márcio Barbosa, Clevane Pessoa e Marcos Llobus com o intuito de promover, através de expressões artísticas e culturais, o acesso à leitura e a promoção da vida e da paz. (Revista/poster Paz e Poesia)

Hoje tive a grande alegria de ter meu poema " O Luar sobre a Pomba da Paz" publicado na Revista/poster Paz e Poesia e agradeço aos seus criadores, com amor e carinho. Linda iniciativa!

O Luar sobre a Pomba da Paz
Angélica Nogueira

O luar sobre a pomba da paz;
Abala
Nosso amor iluminado pela lua;
Afaga-me
O Sol, a enluarar nossas almas;
Aclara

A pomba da paz sob o luar;
Cala
A paz a iluminar nosso encontro;
Embala-me
O luar, a ensolarar nossas vidas;
Fala

sexta-feira, 23 de setembro de 2011



“Envolvido pela inquietude dos seus sonhos, apaixonado por cada ser que não consegue tocar, um invisível anjo mergulha no âmago da sua solidão, em busca de respostas para algo que não sabe como procurar. Uma silenciosa angústia esconde o estranho desejo de conhecer a turbulência em meio à paz que o consome.” - (Mauricio A Costa, em ‘O Mentor Virtual – O Elo Invisível – Campinas-SP - 2011).

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Aprenda a lidar com a solidão...



"Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela..., pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não-realizados." Liz Gilbert

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conciso/contigo - by Angélica Nogueira - do livro "...e a louca tinha emoção!"


conciso

consigo

escrever este texto

contigo

comigo

conciso

consigo

encontrar um jeito

conciliatório para

conclamar

a todos os ventos

sentimentos

assim,

sendo sucinto

posso dizer

tudo que sinto

no fundo desse labirinto

infindo

sábado, 17 de setembro de 2011

Coaching...Centiec - coisa boa é para seguir em frente...

...retirar as máscaras e atuar a partir do Ser, de um lugar de mim mesmo onde me percebo autêntico. E, então, oferta-me a possibilidade de vincular-me e interagir com outros a partir deste lugar totalmente novo. Meu santuário de criação. E me é dado viver a vida com propósito, com sentido, que me surpreendo pensando de uma nova maneira e, alinhado com este novo pensar, vivo e me mostro e ajo no mundo com congruência. E me vejo inspirando para a vida de outros, inspiração que se renova a cada transformação, e me reinvento de momento a momento. Ao reinventar-me o mundo muda comigo, como que tocado por uma magia sistêmica e ecológica, que o eleva em espiral rumo a novas e surpreendentes possibilidades.




(Transcrito de Variações sobre um texto de Life Coaching Corporation, em 13/3/11)

Imagens e sons que falam mais que palavras. Vale a pena ganhar uns momentos e conferir! Show...

Imagens e sons que dizem mais que palavras. Vale a pena ganhar uns momentos e conferir...